'Cromos' do Alto Minho: WC da REFER só abre quando vem um Ministro!...

Há semanas atrás foi assinado o protocolo da electrificação da linha férrea Viana-Porto e Viana-Valença com a presença do Ministro das Infraestruturas de Portugal.

Perante tão vetustas autoridades, os WCs da Estação vianense foram abertas ao público e mostravam-se asseadas. Tal como antes do evento, terminado este, os quartos de banho voltaram a ser fechados!… Numa aflição, quer seja um utente que aguarda pela chegada do seu combóio ou um dos taxistas que ali têm uma praça, não resta outra solução que não seja abeirar-se de um cantinho, mais escondido, e ‘desabafar’ a bexiga... E os deficientes e pessoas de idade a quem os responsáveis políticos tão apressadamente se encarregam de dirigir algumas palavras - e ficar etrategicamente nas fotos - quando são recordados no seu 'Dia Internacional'?

Que diabo! Quem manda naquilo não pode garantir os WCs abertos? Será que o responsável pela Estação tem um privativo ou também vai até às sebes? Ou – mais dramático ainda – não há verba para pagar a uma funcionária para, diariamente, cuidar da limpeza?!!!

1