Consignação de 0,5% do IRS entregue ao Estado para apoiar a missão do Patronato de Nossa Senhora da Bonança

"O Patronato Nossa Senhora da Bonança pede o apoio e a colaboração de todos:

 É muito simples e não tem qualquer tipo de custo ou encargo para si: Consigne 0,5% do IRS, que é entregue ao estado, ao Patronato, apoiando o serviço da Instituição e a sua missão na Infância e na solidariedade.

 

Para isso, basta indicar o número de contribuinte do Patronato (501223185) na sua declaração de IRS, nomeadamente no campo 1101, do quadro 11, do modelo 3 do seu IRS (como é indicado no folheto em anexo).

 

Deve fazê-lo previamente no Portal das Finanças e, para isso, chama-mos a atenção para a seguinte informação:

"Artigo 153.º - Consignações em sede de IRS

1 - A escolha da entidade à qual o sujeito passivo pretende efetuar a consignação prevista no artigo anterior, bem como as consignações de IVA e IRS a que se referem os artigos 78.º-F e 152.º do CIRS, o artigo 32.º da Lei n.º 16/2001, de 22 de junho e o artigo 14.º da Lei n.º 35/98, de 18 de julho pode ser feita, previamente à entrega ou confirmação da declaração de rendimentos, no Portal das Finanças.
2 - Caso o sujeito passivo não confirme nem proceda à entrega de uma declaração de rendimentos será considerada a consignação que tiver sido previamente comunicada no Portal das Finanças."

"Participar na educação de crianças, é participar no futuro..."

(Prestamos apoio a 85 crianças dos 3 meses aos 6 anos de idade e às suas famílias. Conheça-nos melhor em: https://www.facebook.com/patronato.bonanca/)

Partilhe com os seus amigos e conhecidos!"

Cartaz