Conselho Geral da Amnistia Internacional - Secção Portuguesa em Viana do Castelo

No passado sábado, 11 de Março, reuniram-se no primeiro Conselho Geral de 2017 as estruturas da Amnistia Internacional - Secção Portuguesa, AISP, na sala Couto Viana da Biblioteca Municipal, cedida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo.

 

A AISP reúne-se em Conselho Geral ordinário, pelo menos, duas vezes por ano, com o objectivo principal de regular o funcionamento das diferentes estruturas, contribuindo para um desempenho melhor da organização. Neste Conselho, o Grupo Local de Viana do Castelo foi a estrutura anfitriã e estiveram presentes os Grupos Locais de Leiria, Coimbra, Chaves, Braga e Viseu. Estiveram, também, representados o Grupo de Juristas da AI, o Co-grupo da China, assim como Filipa Santos, vice-presidente da direcção da AISP, e Pedro Neto, director executivo. A sessão foi presidida pelo actual vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral, Ângelo Alberto Campelo de Sousa.

 

Reunião em Viana do Castelo

Reunião em Viana do Castelo

Luís Durães, coordenador do Grupo Local, reitera que “a defesa dos direitos humanos é o que nos move e, por isso, é fulcral que o funcionamento da secção nacional seja organizado e planificado para que, ao longo do ano, as estruturas locais possam dar o seu melhor no combate a qualquer violação desses mesmos direitos. O Conselho Geral voltará a reunir-se a 11 de Novembro, em Lisboa, para dar continuidade aos assuntos tratados. Até lá, esperam-nos muitas actividades em Portugal e no Mundo! Em Viana do Castelo, continuaremos a demonstrar o sólido regresso ao activo do nosso Grupo”.

 

[email protected] | Facebook: www.facebook.com/aivianadocastelo | Website: www.amnistia.pt

Logotipo Amnistia Internacional de Viana do Castelo