Concerto do Quinteto de Metais Ad Libitum este sábado em Cerveira

O Castelo de Cerveira volta a ser palco de um concerto memorável. Este sábado, pelas 21h30, o Quinteto de Metais Ad Libitum protagoniza uma viagem musical no tempo, desde a antiguidade à contemporaneidade, num espaço absorvido pela identidade e história cerveirense. Entrada livre.

O Concerto do Quinteto de Metais Ad Libitum insere-se no programa “Sons no Caminho”, no âmbito da candidatura “Valorização dos Caminhos de Santiago – Caminho Português da Costa”, promovida pelos Municípios do Porto, Maia, Matosinhos, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende, Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença.

Porque os Caminhos de Santiago representam, em termos musicais e históricos, uma tradição de 12 séculos, o repertório proposto pelo quinteto para o concerto desde sábado, no interior da Castelo de Vila Nova de Cerveira, é uma viagem no tempo, entre ambientes sonoros de várias épocas – da música antiga à música contemporânea.

O Quinteto de Metais Ad Libitum é um grupo de metais com créditos firmados. Fundado na década de 90, tem uma vasta experiência em atuações em locais históricos, tendo protagonizado vários concertos em programas de grande prestígio como foi o caso dos Sons da História.

O concerto em Vila Nova de Cerveira está agendado para este sábado, 17 de junho, às 21h30, no interior do Castelo, com entrada livre.