É bom ver o reconhecimento a

Sabe aquela sensação depois de um longo dia, quando seus pés estão simplesmente tão doloridos e inchados que você não pode suportar a ideia de ficar de pé por mais nem um minuto? Felizmente, fizemos uma lista de 10 remédios naturais para quando isso acontece, e queremos   compartilhá-la convosco!

Importante: Inchaço normal vs. riscos potenciais à saúde

Ao experimentar inchaço nos pés e pernas, aplique pressão sobre a área com um dedo. Se a covinha criada pelo dedo permanece por mais que um ou dois segundos, isso pode indicar um edema, que pode ser o resultado de problemas de coração, fígado ou rim. Quando isso ocorrer, consulte um médico na primeira oportunidade possível.

Se tiver inchaço numa perna, mas não na outra, também deve consultar um médico, pois isso pode indicar trombose   venosa profunda (um coágulo bloqueando os vasos sanguíneos).

 Se o inchaço vem acompanhado de falta de ar, febre, pele azulada, e dores no peito, procure atendimento médico   imediato!   

                                                                 

10 remédios naturais:

1. Mergulhe os pés em sal de Epsom

 Despeje duas xícaras de sal de Epsom em um banheira com água quente e tome um longo banho. Você também pode adicionar   óleos essenciais à mistura para maior relaxamento. Seus pés vão lhe   agradecer, bem como o seu corpo - e você vai sair da banheira uma pessoa mais   feliz.

 

2. Massageie a área

Massagear a área dolorosa aumenta o fluxo de sangue para ela e move os fluidos que se acumulam e causam o inchaço. Se você quiser se mimar um pouco, arranje alguém para massagear seus pés para você, de preferência com óleos essenciais quentes.

     

 

3. Pare de fumar

 Se você fuma (cigarros, charutos, etc.), você   deve saber que um dos muitos efeitos negativos da nicotina é a constrição dos   vasos sanguíneos, o que pode levar a dores nos pés.

 4. Mantenha-se hidratado

 Quando a cafeína e o sódio que você consome acumulam-se no corpo, eles podem causar inchaço e dores. A melhor maneira de   eliminá-los é através da água. Se você quiser maximizar a eficiência da   hidratação, esprema um limão na água para adicionar ainda mais vitaminas e   antioxidantes a ela.

 5. Coma de maneira saudável, evite o excesso   de sal

 Nós precisamos de sal para o nosso organismo   funcionar bem, mas quando exageramos, isso pode ter efeitos adversos. Reduza a quantidade de sal que você consome todos os dias, e considere reduzir a cafeína também.

 6. Eleve as pernas

 Se você sofre de inchaços ou dores crônicas   nas pernas, tente mantê-las elevadas durante 30 minutos, três vezes por dia - você vai notar a diferença dentro de um ou dois dias. Além disso, quando você   estiver na cama, use um travesseiro ou almofada para escorar seus pés. Elevar   as pernas ajuda a drenar o excesso de fluidos que causam a dor e o inchaço.

     

 

 7. Evite sentar-se por períodos prolongados

 Se você está num avião, combóio, ou apenas sentado num escritório todos os dias, manter as pernas paradas pode causar dores e inchaço. Se você sabe que terá que se sentar por um longo período de   tempo, certifique-se de se levantar, alongar e andar um pouco a cada pelo menos 20 minutos.

 8. Use meias de compressão quando viaja

 Se você estiver indo para o exterior, outra excelente solução é usar meias de compressão. Estas meias aplicam pressão nas   pernas e pés, impedindo que fluidos se acumulem - a principal causa de   inchaço e dores nos pés.

 9. Exercício

 Manter o seu sistema em forma significa sentir-se bem. Um sistema cardiovascular saudável reduz as possibilidades de   inchaço, graças a um aumento tanto do fluxo de sangue quanto na redução no peso.

      

10. Tome suplementos de magnésio

 O magnésio é essencial para o funcionamento do nosso corpo, mas muitas pessoas sofrem de uma   deficiência desse mineral. Ao adicionar magnésio no seu sistema, irá melhorar sua saúde geral, reduzir os sintomas de ressaca e sofrer menos dores nas suas extremidades.