Comandos: Ordem de Serviço 2017

Camarada(s), (companheiro de quarto; colega; parceiro; condiscípulo; indivíduo do mesmo ofício; tratamento entre soldados).

Desculpem esta minha ousadia mas o 45º aniversário da nossa chegada a Portugal, traz à memória o dia da partida, mas, sobretudo o dia da CHEGADA a TERRA FIRME - PORTUGAL!
"Esta minha introdução, tem unicamente a intenção de contribuir para a irradicação de algumas mentes, do sentido que, uma grande maioria dos Portugueses dá a esta palavra, resultante do fanatismo partidário que, fatalmente estorpiou e caiu por vezes em dislates, por falta de domínio intelectual sobre o assunto".

Abril de 1972, foi o mês que marcou o regresso do Batalhão de Caçadores 2904 a Portugal. As diversas Companhias que constituíam o Batalhão, foram chegando a Portugal de uma forma faseada, desde o dia 1 de Abril 1972 até 8 de Abril 1972, ao aeroporto de "Figo Maduro em Lisboa, sem termos sido recebidos por qualquer elemento do Governo de então, em contraste com a actualidade que, após uma permanência em operações na Europa, são recebidos com pompa e circunstância, e daí seguindo para o Quartel RALIS", (onde foi efectuado o espólio individual de cada um de nós) de onde partimos com o desejo enorme de abraçarmos os nossos familiares - de quem nunca nos deviam ter retirado!

"Uma Nota, para um facto de que nunca obtive resposta- Porquê o quartel RALIS para fazermos o espólio e não o Regimento de Infantaria (RI1) na Amadora, quartel onde estivemos na constituição do Batalhão de Caçadores 2904 e de onde partimos para embarcar no "UÍGE" rumo a terras longínquas de África".

Camarada(s):

Em Abril de 2017, comemora-se o 45º Aniversário do nosso regresso a PORTUGAL. É uma efeméride que, julgo devia ser realizado no Regimento de Infantaria 1 (RI1) Amadora, em conformidade com o que ocorre com outras unidades que comemoram os 25º aniversário e o 45º aniversário nos quartéis de onde partiram para os diversos destinos para África. Este dia julgo ser um ORGULHO de todos quantos ainda se encontram neste plano terrestre, espaço de  passagem efémero, comemorando conforme as suas possibilidades na companhia de todos os restantes camaradas.

Sempre foi minha convicção que, a Divisão do Batalhão representado pelas chefias e também por alguns dos camaradas (poucos julgo eu!!!), um dia iria ser enterrado e fossemos capazes de constituir um Batalhão 2904 "ÚNICO E INDIVISÍVEL".
Comandos
O dia 8 de Abril de 2017 (AMANHÃ)  é o dia da comemoração do 45º Aniversário do nosso regresso a Portugal, por que não a unidade (!) do Batalhão de Caçadores 2904 na sua plenitude dos lemas: "HONRA E GLÓRIA - " FIRMES E LEAIS".

Este encontro irá realizar-se no "RESTAURANTE OS QUERIDOS" ( O mesmo do ano passado), e a tua presença - como sempre - é indispensável para tornar este 45º Aniversário NUM GRANDE DIA DE AMIZADE E FESTA.

O Endereço é:

E.N.8 - Estrada da Tornada nº 70-2500-94 Caldas da Rainha.

Coordenadas: 39.4317501,-9.135339



PREÇOS:  Adultos .................................................  O mesmo do ano passado
                    Crianças até aos 3 anos..........................  O mesmo do ano Passado
                    Crianças dos 4 aos 9 anos ...................... O mesmo do ano passado


INSCRIÇÕES:  COMEÇAM A SER FEITAS LOGO QUE CHEGUE ESTA PRÉVIA CIRCULAR) ATÉ DIA 31 DE MARÇO.

C.Caç. 2655 e 2657 para Raul Pinheiro (966 034 940) ou Vasconcelos (919 239 956);
C.Caç. 2656  Pelot Morteiros 2196 para Simões (914 620 639);
C.C.S. para Lapa ( 935 583 903)

NOTA: Da zona Norte, com saída no Porto, partirá um autocarro. Todos os que se localizarem na linha de Partida PORTO até ao local do encontro, contactem com o Lapa e Simões.

Até Breve!