Clube Náutico de Ponte de Lima Campeão Nacional de Velocidade com recorde de pontos

O Clube Náutico de Ponte de Lima sagrou-se este fim de semana, Campeão Nacional de Fundo, ao dominar a segunda parte desta competição, destinada aos escalões sénior, júnior e veterano, que decorreu no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, nos dias 5 e 6 de agosto. A competição para iniciados, infantis e cadetes decorreu em julho no mesmo local.

A equipa limiana obteve 4320 pontos, deixando a larga distância o Clube Náutico de Prado, que não foi além de 3248. No terceiro lugar ficou o Clube Náutico de Crestuma, com 1980n pontos. Apesar da forte concorrência que vai enfrentando nestas provas, o Clube Náutico de Ponte de Lima obteve um número record de pontos nesta competição, continuando a demonstrar a sua superioridade e evolução numa modalidade que tem cada vez mais expressão no nosso país. Em Montemor estiveram cerca de 450 atletas, em representação de 43 clubes.

24 campeões nacionais!

Nesta segunda jornada dos nacionais de velocidade, 12 embarcações do maior clube português de canoagem subiram ao degrau mais alto do pódio, atingindo-se o fantástico número de 24 medalhas de ouro, se somarmos a dúzia de medalhas douradas arrecadadas na competição para iniciados, infantis e juniores. Este resultado, pela sua expressão é bem significativo e atesta de forma convincente a qualidade do trabalho dos atletas e técnicos do Clube Náutico de Ponte de Lima.

Clube Náutico de Ponte de Lima

Clube Náutico de Ponte de Lima

Clube Náutico de Ponte de Lima

Fernando Pimenta campeão nacional pela quinta vez consecutiva

Em termos individuais, destaque para Fernando Pimenta, que na prova de K1 1000 metros, suplantou os seus grandes rivais, João Ribeiro (Benfica) e Emanuel Silva (Sporting), conquistando desta forma o seu quinto título nacional consecutivo nesta distância, oitavo no total.

Os campeões nacionais, consagrados este fim de semana em Montemor, foram:

Fernando Pimenta (K1 sénior 1000 metros)

Jorge Castro, Fernando Pimenta, Roberto Martins e Hugo Figueiras (K4 sénior 500)

Joana M. Sousa, Ana Correia, Mariana Barros e Mariana Morais (K4 sénior feminino 500)

Duarte Silva e Rui Rodrigues (C1 júnior 1000)

Rita Fernandes e Rita Sá (K1 júnior feminino 500)

Beatriz Barros e Rita Nascimento (C2 júnior feminino 500)

Duarte Silva, Rui Matos, Leonardo Vicente, Ricardo Cerqueira (C4 júnior 1000)

Francisco Santos, Messias Baptista, Alexandre Santos e Roberto Maciel (K4 júnior 500)

Rita Fernandes, Rita Sá, Inês Costa e Beatriz Costa (K4 júnior feminino 500)

Messias Baptista (K1 júnior 200)

Beatriz Barros (C1 júnior feminino 200)

Pedro Santos, Filipe Pereira, Vítor Gonçalves e Bruno Cerqueira (K4 veterano A 500)

Obtiveram o segundo lugar: Rui Lacerda, João Amorim, Ricardo Coelho e Hélder Felgueiras (C1 sénior 1000); Fernando Pimenta e Bruno Moreira (K2 sénior 1000); Joana Sousa e Ana Correia (K2 sénior feminino 500); Francisco Santos e Messias Baptista (K2 júnior 1000); Duarte Silva (C1 júnior 1000);

A medalha de bronze foi para: Rui Lacerda (C1 sénior 1000); Inês Costa e Beatriz Costa (K1 júnior feminino 500); Pedro Santos e Filipe Pereira (K2 veterano A 1000).