Ciclo de Estudos sobre Arte abre com conferência dedicada ao Património Cultural e ao Culto Mariano

No próximo dia 21 de Janeiro (quinta-feira), na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, às 17 horas, Pedro Pereira apresenta a comunicação com o título "A rua, a arte e o ritual: o património cultural numa expressão do culto mariano", no âmbito do ciclo de estudos "Arte, da criação à fruição", promovido pelo Centro de Estudos Regionais e sua Academia Sénior. A sessão é pública.

Pedro Pereira é licenciado, mestre e doutorado em Antropologia. Professor Adjunto no Ensino Superior, tem lecionado UCs do campo da Sócio-Antropologia em diversos Cursos e Escolas do IPVC. Como temas de investigação, tem privilegiado a religião, a saúde, a enfermagem e o património cultural. Atualmente, desenvolve um projeto de Pós-doutoramento em Antropologia e é investigador do CAPP-ISCSP (Universidade de Lisboa).

A comunicação de Pedro Pereira abre o conjunto de conferências do ciclo de estudos sobre Arte, iniciativa do Centro de Estudos Regionais, cujo programa, apresentado no passado dia 13 de Janeiro, prevê a intervenção de especialistas, investigadores e autores, representativos de múltiplas disciplinas, que abordarão temas associados à Arte. O ciclo de estudos inclui, ainda, um conjunto de exposições, visitas de estudos, percursos pedestres e um curso sobre o Barroco.