Cavalgata Internacional dos Reis está de regresso a Valença

Hoje, dia 5 de Janeiro, sexta-feira, está agendada a Cavalgata Internacional dos Reis entre Valença e Tui. A saída do cortejo está agendada para as 16horas portuguesas juntos dos bombeiros voluntários de Valença. 

Num percurso de cinco kilómetros, os Reis Magos acompanhados de carros alegóricos, charangas, bandas de música e grupos de janeiras vão distribuir mais de mil quilos de caramelos sem gluten pelas crianças que estejam a assistir ao desfile. 


Com saída marcada para as 16b horas em frente ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Valença, a Cavalgata vai percorrer a avenida dos Bombeiros, a Rotunda da Trapicheira, a avenida de Espanha, a antiga Ponte Internacional. Por volta das cinco da tarde e já em Tui, o percurso seguirá pela Avenida de Portugal, rua Martínez Padín e Augusto González Besada e Paseo da Corredoira, onde está prevista a chegada às 18h00. Terminada a cavalgata, no Passeio da Corredoira irá estar o palco de receção aos Reis Magos, em frente do Seminário menor, onde será entregue a oferta no portal de Belém.

A Polícia Local, a GNR e os Bombeiros Voluntários de Valença colaboram na iniciativa.