Casa Agrícola de Monção e Melgaço disponibiliza 20.000€ para as IPSS de Monção e Melgaço

Como tem sido hábito nos últimos anos, a Casa Agrícola que opera em Monção e Melgaço, celebra o seu aniversário a 4 de Novembro proporcionando sempre um dia diferente.

 

Este ano não vai ser exceção, porém a administração “decidiu que em moldes diferentes”. Neste sentido, a Casa Agrícola de Monção e Melgaço, “ criou um regulamento com uma bolsa no valor de vinte mil euros para que as IPSS de Monção e Melgaço se possam candidatar”.

Em comunicado referem que “Os prémios CASA AGRICOLA MM SOLIDARIA celebram-se nos concelhos de Monção e Melgaço, onde a empresa tem atividade mais relevante e nos quais tem estabelecido, de forma profunda, laços e relações com a comunidade, mostrando assim o nosso agradecimento e reconhecimento pela maneira como nos tem apoiado durante todos estes anos”.

Com um júri diferenciado, e critérios bem definidos, a Casa Agrícola pretende apoiar a 3ª idade e as crianças.

Casa Agrícola de Minção e Melgaço

A informação já foi enviada às IPSS de Monção e Melgaço, tendo estas até 31 de Julho para apresentar as respetivas candidaturas.

Contactadas algumas IPSS, mostram-se “satisfeitas e muito gratas pela sensibilidade e preocupação demonstrada pela Casa Agrícola, garantindo que vão participar para tentar conseguir uma ajuda extra”.

A Casa Agrícola, após receção das candidaturas vai reunir com o respetivo júri de forma a analisar pormenorizadamente as candidaturas e a 4 de novembro apresentar os resultados.

Para a administração esta iniciativa, é a forma de mostrar a preocupação pelo bem estar social das pessoas mais carenciadas.