Canoísta Antoine Launay do DKC em 5º lugar na Taça do Mundo

Antoine Launay, da Darque Kayak Clube, alcançou o 5º lugar na categoria “extrem” na Taça do Mundo de slalom em La Seu D’Urgell ao serviço da selecção nacinal; Vitória de Beatriz Carvalho na 2.ª prova das “1.ªs Pagaiadas” Zona Norte, em k1 infantil . Adriana Passos 3.ª em c1 Infantil.

Antoine Launay, da Darque Kayak Clube classificou-se em 13.º lugar no Campeonato do Mundo de Slalom na categoria de patrulhas k1 sénior, com Ivan Silva e Frederico Alvarenga ao serviço da seleção nacional portuguesa.  O Campeonato do Mundo de Slalom decorre em Pau, França.

Em k1 absoluto Antoine Launay,  acabou de passar à semi final do Campeonato do Mundo de slalom. É o primeiro português numa década a passar a uma semi final nos campeonatos do mundo e  Já está entre os 40 melhores do mundo desta especialidade olímpica, todos os outros portugueses foram eliminados. Competem todos pela seleção nacional portuguesa.

 Antoine Launay

Sexta feira o canoísta da Darque Kayak Clube, Antoine Launay, vai disputar  a semi final, para tentar alcançar a final, tal como conseguiu no campeonato da europa deste ano onde conseguiu o 12.º lugar.

Recorde-se que Antoine Launay é o primeiro canoista da DKC a conseguir um lugar no projeto olimpico do Comité Olimpico Português, preparando-se para, em conjunto com mais dois canoistas da DKC de se candidatar a uma vaga portuguesa nos próximos Jogos Olimpicos.

 

 Antoine Launay

Antoine Launay, da Darque Kayak Clube, alcançou o 5.º lugar na categoria “extrem” na Taça do Mundo de slalom em La Seu D’Urgell, ao serviço da selecção nacional.

Antoine Launay, em preparação para o campeonato do mundo de slalom foi disputar a Fase final da Taça do Mundo de Slalom, onde logrou chegar às meias finais, falhando a final por manifesto azar numa porta que caprichosamente moveu-se não a conseguindo transpor. Contudo na categoria de “Extremo” o Antoine redimiu-se e alcançou um fabuloso 5.º lugar. 

 

DKCDKC

Vitória de Beatriz Carvalho na 2.ª prova das “1.ªs Pagaiadas” Zona Norte,

em k1 infantil. Adriana Passos 3.ª em c1 Infantil

Na segunda prova das primeiras pagaiadas da Zona Norte a Beatriz voltou a vencer e a convencer em k1 infantil não deixando qualquer hipótese às suas adversárias, vencendo por larga margem. A Adriana Passos voltou a ser medalhada terminando em 3.º lugar. Todos os atletas realizaram boas prestações, subindo de rendimento relativamente à prova anterior. Resultados: Beatriz Carvalho 1.º k1 infantil; Adriana Passos 3.º c1 infantil; Gonçalo Passos 6.º, Gustavo Carneiro 8.º e João Novo 21.º todos em k1 menor; Gabriel Almeida 7.º em c1 infantil; Eduardo Gonçalves 25.º k1 infantil.

(Ver pdf em anexo)

Anexo