Campeonato do Mundo de Horseball ultrapassou todas as expectativas

Terminou o Campeonato do Mundo de Horseball que ao longo da ultima semana reuniu, em Ponte de Lima, os melhores jogadores do Mundo da modalidade.

Foram cerca de 300 cavalos e atletas numa competição que mais uma vez prestigia Portugal e a região.

Ao longo de vários dias, aquela que é considerada a Vila mais Antiga de Portugal, viu as suas ruas repletas de pessoas e atividade, criando uma dinâmica muito positiva.

Vários milhares de estrangeiros passaram por Ponte de Lima durante uma semana repleta de emoções e energia positiva. Aficionados, profissionais e público em geral fizeram da região destino de eleição.

Ponte de Lima foi ainda distinguida com o prémio de Melhor Destino de Horseball pela Federação Internacional de Horseball, no decurso da Gala Equestre realizada a 18 de agosto.

As finais tiveram lugar no dia 20 de Agosto e, na conquista do 1º lugar, a França sobe ao pódio nos três escalões: Pro-Elite, Feminino e Sub-16.

A par da França, Portugal consegue estar presente em todos os pódios desta competição, conseguindo o Bronze no Pro-Elite e a Prata no Feminino e Sub-16.

O Campeonato do Mundo de Horseball veio afirmar e engrandecer, mais uma vez, o já considerável curriculum de “Ponte de Lima, Destino Equestre Internacional” e superou todas as expectativas da organização.

2