Caminhar por lugares fascinantes a mais de mil metros de altitude

Trilho de Santo António de Vale de Poldros realizou-se no passado sábado com cerca de trinta participantes que tiveram o privilégio de ver pousar o sol num local alto e belo. Tratou-se da segunda etapa da iniciativa municipal “Caminha para Conhecer Monção” que continua, em agosto, dia 12, pelas 9h00, com o Trilho das Pesqueiras, na Bela.

Apreciar o pousar do sol num local alto e belo. Eis o privilégio dos trinta participantes que marcaram presença no passado sábado, 8 de julho, no Trilho de Santo António de Vale de Poldros, em Riba de Mouro, percurso de onze  quilómetros por lugares fascinantes situados a mais de mil metros de altitude.  

Tratou-se da segunda etapa da iniciativa municipal “Caminha para Conhecer Monção” que teve início às 19h00, junto à capela de Santo António de Vale de Poldros, entrando pela noite dentro pela mão de Bruno Gonçalves e Patrícia Oliveira, guias do percurso.

Ao longo do trajeto, paredes meias com as enormes ventoinhas que geram energia eólica, os participantes tiveram a oportunidade de passar pelas cardenhas (habitações típicas das brandas) e pelos “quartéis”, locais de abrigo dos romeiros, sendo agradavelmente interpelados por vários poldros (cavalos pequenos) que circulavam em plena liberdade.

“Caminha para Conhecer Monção” prossegue no dia 12 de agosto, pelas 9h00, com a realização do Trilho das Pesqueiras, na Bela. Um convite á passagem de momentos agradáveis numa paisagem tranquila e bucólica que nos remete para a memória fluvial com “conversas” sobre o contrabando e “olhares” presos no património natural.