Câmara Municipal homenageia GDCTENVC

Neste ano de comemorações do cinquentenário da fundação do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos ENVC o Município entendeu que era justo fazer-lhe pública homenagem.

O passado desta Colectividade nestes 50 anos de vida activa, ao serviço dos trabalhadores dos Estaleiros Navais e dos vianenses em geral, assim o exigia. Para que este reconhecimento fosse suficientemente marcante, foi realizado um espectáculo na Praça da República no passado dia 10 de Junho, dia de Portugal, um dia propício para prestar tributo a quem dele é merecedor. O espectáculo, realizado a partir das 18,00 horas, estruturou-se a partir da música de Zeca Afonso, com a presença do Teatro do Noroeste na declamação de poemas e interpretações de vários artistas que se revêem neste grande e intemporal Cantor português. Tratou-se de um espectáculo curto mas de boa qualidade, que, dadas as manifestações de agrado, satisfez um público em número bem significativo.

O momento alto aconteceu com a atribuição do título de Associação de Mérito ao GDCTENVC, entregue por José Maria Costa, Presidente da Edilidade, a Manuel Ramos, Presidente desta Colectividade. Não deixou o Presidente do Município de salientar o trabalho abnegado de 50 anos da Associação homenageada em prol do ENVC e de Viana, sentindo ser de elementar justiça a atribuição deste galardão, com o desejo de que o centenário seja muito naturalmente atingido. Retribuiu Manuel Ramos, apontando as responsabilidades acrescidas que cabem ao GDCTENVC depois deste reconhecimento público, mas que serão honrosamente assumidas.

Foi sem dúvida justa esta homenagem. Reconhecido à escala nacional, suficientemente premiado no âmbito da Associação Portuguesa de Comunicação Empresarial, ao GDCTENVC faltava este reconhecimento do seu Município. Felizmente aconteceu.

Comemorações