Cães de um Deus Menor – Caminhada Canina Solidária em Vila Nova de Cerveira

No próximo dia 11 de junho de 2017, domingo, realizar-se-á, em Vila Nova de Cerveira, uma caminhada canina solidária - “Cães de um Deus Menor”. Este evento tem um cariz solidário, pois os participantes serão sensibilizados a levar ração que irá reverter a favor da Associação de Defesa dos Animais de Cerveira - Patas e Patas.

Esta iniciativa tem como objetivo principal desmistificar o tema de Raças Potencialmente Perigosas em Portugal e surge no âmbito da Prova de Aptidão Profissional, do aluno João Sousa, finalista do curso de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade da ETAP- Escola Profissional. Esta atividade conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

O evento consta numa caminhada canina com início na “Casa do Artesão” junto às instalações da ETAP – Escola Profissional, Vila Nova de Cerveira, com passagem pelo parque do Castelinho, pelo largo do Terreiro, terminando o circuito no mesmo local. Seguem-se demonstrações caninas e palestras sobre a desmistificação do tema em estudo, que contarão com a presença de elementos do Partido PAN, do Rotweiller Clube de Portugal, entre outros palestrantes ainda a divulgar.  

A organização convida o público em geral a fazer parte deste dia que «nos transporta ao conhecimento e à primeira caminhada canina solidária» a decorrer no concelho de Vila Nova de Cerveira.