B.V. de Valença criam torneio de sueca na tentativa de angariar fundos para nova ambulância

É já este sábado, 12 de Março, que o quartel dos Bombeiros Voluntários de Valença abre portas para acolher o I Torneio de Sueca. A iniciativa que «além de incitar o convívio e o contato com a corporação de bombeiros, pretende angariar fundos para a compra de uma nova ambulância, segundo um membro da corporação “já está encomendada».

A partir das 22 horas deste sábado, os participantes, cuja inscrição pode ser realizada no próprio dia até trinta minutos antes do início da partida, defrontam-se num torneio de sueca que irá recompensar vencedores e vencidos. Leitão, caixas de camarão, lampreia e espumante são alguns dos prémios que os jogadores de sueca podem conseguir arrecadar amanhã à noite.

A corporação dos Bombeiros irá fornecer serviço de bar durante a realização do torneio. De salientar que, há apenas algumas semanas, os Bombeiros Voluntários de Valença receberam uma nova ambulância com a ajuda e contributo de todos. Quase vinte anos depois, a corporação adquiriu uma nova ambulância, coisa que não acontecia por falta de verbas. O I torneio de sueca pretende colaborar na compra da segunda ambulância, cujo valor ronda os 68 mil euros.