Bolo à Terras da Nóbrega, o maior Bolo de Mel de Ponte Barca

A confeção do maior bolo de mel  é já uma referência no município, uma tradição.

Esta iniciativa está inserida no programa natalício “Barca In’Natalis” que decorre entre os dias 16 e 22 de dezembro um pouco por todo o concelho.

As pastelarias Caracas, Cascata, Doce Lima e Liz voltarão a reunir-se este ano para a elaboração do maior bolo de mel em Ponte da Barca. Este evento faz parte das atividades de Natal que o município organizou para este ano e que conta com várias eventos que pretendem espalhar a magia natalícia pelas ruas da vila e pelo coração dos barquenses.

Este bolo é já uma referência concelhia e este ano pretende bater o recorde do ano passado, 59 metros de bolo de mel, confecionado durante dias e com um ingrediente principal e rei: o mel, produto tão característico desta região do Alto Minho.

O evento não tem preço de entrada. Todos os presentes irão poder degustar da especialidade. Existe sim, um valor estipulado de 2 euros para todos aqueles que queiram levar para casa uma caixa com quatro fatias do bolo. O valor de cada caixa reverte a favor da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca

Bolo de mel