BIENAL de Cerveira procura intervenções artísticas

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC) lança o desafio a artistas nacionais e internacionais para o envio de propostas de intervenção no âmbito da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, que decorre de 15 de julho a 16 de setembro de 2017.

 

A FBAC está à procura de projetos inovadores transversais a todas as áreas artísticas (artes visuais, artes performativas e audiovisual – nomeadamente teatro, dança, música, circo, grafitti, performance, pintura, escultura, instalação, vídeo, fotografia, entre outras), para integrar a programação complementarda bienal de arte mais antiga do país.  

“Com este concurso aberto ao público pretende-se promover o intercâmbio artístico através de linguagens interdisciplinares, num ambiente que se pretende multicultural”, explica Cabral Pinto.

As propostas deverão ter um cariz inovador, podendo apenas ser consideradas despesas de deslocação e estadia.

O projeto de Propostas de Intervenções Artísticas 2017 insere-se na programação complementar da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, que se realizará de 15 de julho a 16 de Setembro de 2017, sob o tema “DA POP ARTE ÀS TRANS-VANGUARDAS, Apropriações da arte popular”.

O prazo para apresentação de propostas decorre até 17 de março de 2017.