Banco de Manuais Escolares: balanço de um projeto solidário

No arranque do ano letivo o Município de Ponte de Lima volta a relembrar que o projeto ‘Banco de Manuais Escolares’ encontra-se a funcionar na Biblioteca Municipal em parceria com as Bibliotecas Escolares. 

Este projeto, que decorre desde o mês de junho, tem como objetivo a partilha de manuais escolares tendo-se, até ao momento, procedido ao empréstimo de 216 manuais escolares, encontrando-se, ainda, disponíveis para empréstimo 248.

 

No decorrer deste processo de empréstimo a Biblioteca Municipal prestou informações a cerca de 150 encarregados de educação que se dirigiram ao serviço com interesse no projeto, quer presencialmente ou via telefone, maioritariamente nos meses de agosto e setembro.

 

O Banco de Manuais continua em funcionamento possuindo, ainda, manuais escolares para empréstimo, que se encontram disponíveis para consulta em http://biblioteca.cm-pontedelima.pt/ver.php?cod=0D0P ou em http://catalogo.biblioteca.cm-pontedelima.pt/cgi-bin/koha/opac-search.pl?idx=&q=banco+de+manuais+escolares&branch_group_limit=

Associe-se a esta campanha de reutilização solidária e contribua para um projeto de beneficiação social, ambiental e económica.

Para mais informações, contacte a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima através do telefone 258 900 411, ou do correio eletrónico biblioteca@cm-pontedelima.pt