Baile de Carnaval para miúdos e graúdos é no quartel dos Bombeiros Voluntários de Valença

Ano após ano, a corporação dos Bombeiros Voluntários de Valença organiza dois Bailes de Carnaval. No dia 12 de Fevereiro à noite, segunda-feira, o espaço abre portas para um serão dedicado aos adultos, e na terça-feira, dia de Carnaval, a tarde é direcionada para os mais pequenos.

Como habitualmente, na segunda-feira de Carnaval, a partir das 22h, a sede do quartel dos bombeiros de Valença transforma-se numa festa onde os disfarces carnavalescos são presença garantida. A animação musical está, nessa noite, a cargo do grupo Top 5.

No dia 13 de Fevereiro, a partir das 15h, o espaço da corporação recebe uma festa de Carnaval dedicada às crianças que aparecem com os seus disfarces favoritos e munidas de fitas e confetis para uma tarde de alegria e diversão. A habitual atuação do grupo valenciano Duo Magia está assegurada e no final do evento vai haver uma largada de balões .

As entradas de acesso à festa, em ambos os bailes, são gratuitas, podendo cada um fazer uma pequena doação à corporação, se assim o desejar. No dia de Carnaval, as crianças que participem no baile recebem à entrada, da mão de um dos bombeiros, um saco presente com doces e fitas de Carnaval.