7ª Feira Mostra de Produtos Locais e Regionais em Monção

Este fim de semana, 19, 20 e 21 de maio, no Largo da Senhora da Ajuda, em Troviscoso. O programa engloba música popular e tradicional e verbena com o Grupo “Roconorte”. Nestes três dias, a animação está garantida num certame direcionado para a confraternização, defesa e promoção do mundo rural.

A autenticidade do mundo rural sente-se e saboreia-se em Troviscoso com a realização da 7ª Feira Mostra de Produtos Locais e Regionais. Este fim de semana, 19, 20 e 21 de maio, vários expositores estarão dispersos pelo Largo da Senhora da Ajuda, apresentando produtos agrícolas, vinho Alvarinho, artesanato e fumeiros.

Para animar o público, o programa engloba música popular e tradicional, não faltando bombos, concertinas, cavaquinhos e folclore. No sábado à noite, sobe ao palco o Grupo “Roconorte”. No domingo à tarde, realiza-se um festival folclórico. A abertura oficial do certame, seguida de visita aos expositores, está marcada para sábado, pelas 15h00.

Com organização da Associação Social, Cultural e Cívica da Senhora da Ajuda, a festa promete três dias de animação num certame vocacionado para a defesa e promoção do mundo rural e para a confraternização entre familiares, amigos e conhecidos à volta de um petisco e de um copo.

Na edição deste ano, a organização volta a apresentar um programa com marca de ruralidade, potenciando a comercialização de produtos locais e preservando uma herança cultural e etnográfica recebida dos antepassados que ostenta, com orgulho, no presente.