Notícias

Subscreva News from MINHO DIGITAL - Semanário do Alto Minho

DISCRETO E CONCRETO

Jorge Melo

Jorge V.E.R. de Melo

Consultor de Comunicação

“Discreto e concreto” era o lema deste gestor diferente. Alguém que criou emprego para dezenas de milhares de pessoas fora e dentro do nosso país.

Seria incorreto e até injusto não lembrar aqui o engenheiro Belmiro de Azevedo que faleceu, com 79 anos, no passado dia 29 de Novembro.

ONTEM, HOJE E AMANHÃ

Joaquim Letria

Joaquim Letria

 

Uma das melhores formas de escaparmos, por momentos, ao dia a dia do mundo de hoje é mergulharmos, uma vez por outra, no tempo dos humanistas e apreciarmos as realidades de então, através das suas manifestações de fé no homem, as quais se podem encontrar quer na arte, quer no pensamento filosófico, e tanto na ciência como na política.

Prédio Coutinho: alegada demolição em causa após entrar nova Acção Cautelar!

O empresário Valdemar Cunha, proprietário de um dos apartamentos do 'Prédio Coutinho', surpreendido com um aviso colocado na porta da sua fracção anunciando a 'Posse Administrativa', indignado, interpôs no Tribunal Administrativo mais uma Acção Cautelar que, a ter parecer positivo, vem inviabilizar a alegada demolição do edifício. Isto independentemente de novas medidas que estão a ser ponderadas por advogados de outros moradores. O Minho Digital sabe que a Vianapolis se tem desdobrado em novos contactos juntos dos proprietários, entre os quais pessoas de idade e comprovadamente doentes, presumindo-se que aquela entidade procure tirar proveito das debilidades dos resistentes no sentido de cederem aos seus interesses. Mais: a Vianapolis não terá seguido para a frente mesmo perante a possibilidade de acordo, pelo menos num caso, por não ser viável dado que estava pendente em Tribunal um contencioso de partilhas entre herdeiros - facto suficiente para obrigar qualquer Notário a não poder realizar a necessária escritura!