Monção

24 anos à frente da Freguesia de Podame (Monção) e militante do PSD «apoia o Eng. Augusto Domingues (PS) para ganhar a Câmara Municipal»

Declaração

João Carlos Caldas foi presidente de Junta de Freguesia de Podame, sempre eleito pelo PSD. Por limitação de mandatos deixou de o ser, tendo-se dedicado à Associação Social e Cultural São Cosme e Damião de Podame da qual é presidente.

Há dias foi inaugurada a segunda fase do Lar de Idosos naquela freguesia, pertencente à Associação. O Minho Digital foi entrevistá-lo. Falou-nos do seu «sonho», mas também «das obras paradas porque não tivemos o apoio do PSD». Confessou-nos a ruptura com António Barbosa, cabeça de lista social- democrata à CM, pois preferia que o «candidato do seu Partido fosse o Dr. Armando Fontainhas», pelo que «quero que o próximo presidente da Câmara Municipal seja o Eng. Augusto Domingues».

Festival Internacional de Folclore de Merufe foi um sucesso!

Merufe esteve em festa no passado sábado! Mais de um milhar de pessoas acorreu a novo Festival Internacional de Folclore nesta freguesia de Monção para assistir às danças e cantares de grupos nacionais e estrangeiros.

Festa em Honra à Virgem das Dores em Monção

Romaria, uma das mais castiças e tradicionais do Alto Minho, arrancou ontem, prolongando-se até à próxima segunda-feira. Cinco dias de devoção, animação e convívio com momentos religiosos e festivos. Pontos fortes no domingo com a Procissão Solene em Honra à Virgem das Dores e, na segunda, com a Procissão Solene em Honra do Emigrante.

Inauguração da exposição" Vida de um povo nobre do rio Minho" do pintor PUSKAS

O pintor Monçanense Puskas, em colaboração com a Eurocidade Monção Salvaterra do Minho tem a sua exposição: "Vida de um povo nobre do rio Minho",  na galeria do Museu do Alvarinho, em Monção e posteriormente na Galeria do Castelo de Dona Urraca em Salvaterra do Minho. 

«Não cedi a certos interesses e imposições» - acusa Márcio Alves, presidente da Junta de Freguesia de Merufe (Monção)

Quem o diz é Márcio Alves, o independente que tem gerido os destinos da freguesia de Merufe e que vai recandidatar-se novamente nessa condição, isto numa autarquia que é considerada há décadas um bastião do CDS. Por muitos considerado um ‘autarca exemplar’, o jovem presidente não esconde o apreço e apoio a outro presidente: Augusto Domingues, recandidato à presidência da Câmara Municipal de Monção pelo PS!

Monção - Detido por tráfico de estupefacientes

 O Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal de Valença, deteve na terça-feira, em Monção, um homem de 27 anos, por tráfico de estupefacientes.

Cine-Teatro João Verde será palco da apresentação da candidatura do CDS-PP para Monção

No próximo dia 9, pelas 21h00, o CDS-PP de Monção sobe ao palco do Cine-Teatro João Verde para apresentar os seus candidatos e os projectos para o município minhoto e respetivas freguesias.

Entrega de votos de louvor ao Desportivo de Monção

Cerimónia teve lugar ontem no Museu do Alvarinho, distinguindo a direção, equipa técnica e jogadores pela conquista da Taça e Supertaça da AFVC, época 2016/2017. Augusto de Oliveira Domingues congratulou-se com o feito alcançado pelo Desportivo e agradeceu a dedicação e sacrifício de todos nesta brilhante e prestigiada dupla vitória que constitui um capítulo importante na história do clube.

"O Mundo A Dançar" no Alto Minho e na Galiza

Organizado pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barbeita, o 32º FolkMonção “O Mundo a Dançar” decorre entre 30 de julho e 7 de agosto com a participação de grupos de 9 países de 4 continentes, prevendo-se atuações em 9 concelhos do Alto Minho e 2 da Galiza. Festival envolve cerca de meio milhar de participantes, que ficam alojados na EB 2.3 de Monção, e mais de uma centena de voluntários.

Monção: «Não faz parte do pensamento político do PSD ganhar a Câmara Municipal»

Declaração 

 

Nada parco em revelações, numa entrevista exclusiva que concedeu ao Minho Digital, José Carlos Eça, um autarca histórico e referência em Monção, começou por nos falar na obra feita pela União de Freguesias a que preside, abordou a recandidatura do socialista Augusto Domingues e acabou com uma declaração demolidora e contundente, a criticar as opções e estratégia do PSD.   

Páginas

Subscreva RSS - Monção