Melgaço

A Ponte da Cavada Velha (Castro Laboreiro - Melgaço): notas históricas e arquitetónicas

Vitor Cardadeiro quer repovoamento e captação de investimento para Melgaço

O repovoamento e a captação de investimento estão entre as prioridades do candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Melgaço. A aposta no turismo de saúde é também meta a alcançar.

A Prova do Favo

‘A prova do favo’ promete animar a Branda da Aveleira no próximo dia 11 de junho, num evento que vai reunir associações do concelho Mais a Norte de Portugal. A ação está inserida no projeto Associações - Associativismo em Melgaço, que acontece desde 2010 e que ao longo do ano promove vários eventos com o objetivo de promover o convívio. O evento tem encontro marcado às 09h30, junto ao restaurante O Brandeio, na Branda da Aveleira.

Balcão único de atendimento e operações urbanísticas de Melgaço receberam certificado de qualidade

O Município de Melgaço, recebeu no dia 17 de maio o certificado de conformidade dos serviços de atendimento ao público no Balcão Único e Operações Urbanísticas. O certificado, emitido de acordo com a norma ISO 9001:2008, reconhece a excelência dos serviços prestados aos melgacenses e prolonga-se até 15 de setembro de 2018, renovável por mais dois anos.

Melgaço vai adquirir viaturas eléctricas para serviços urbanos ambientais

Melgaço vai adquirir duas viaturas elétricas destinadas à utilização dos serviços urbanos ambientais. Os equipamentos, no valor de 40.308,28€, são financiados pelo Fundo Ambiental no valor de 10.077,08€. As duas novas viaturas vão ser utilizadas em serviços de jardinagem e limpeza urbana e ainda nos serviços de água e saneamento, nomeadamente para pequenas reparações de condutas e execução de ramais.

‘Desencaminharte’ a descobrir o Alto Minho

10 municípios, 10 lugares únicos, 10 intervenções de arte pública e mais de meia centena de experiências e tentações prometem desencaminhar, este mês de junho, visitantes e turistas para redescobrir valores e paisagens do Alto Minho natural e rural.

CVRVV 'atira-se' veementemente a Presidente Manoel Batista da CM de Melgaço

PDF iconnotabatista.pdf

O Presidente da Câmara de Melgaço  convocou esta 4ªfeira uma conferência de imprensa, na qual terá alegado haver uma quebra do Acordo Alvarinho por parte de grandes empresas da Região, a coberto da CVRVV. Como consequência, o Presidente da Câmara Municipal exige a demissão do Presidente da CVR.

«Sem dar ao assunto mais importância do que ele e o autor merecem, é útil algum esclarecimento» - reage agora a própria Comissão de Viticultores da Região do Vinho Verde.

Festas em Honra da Senhora da Orada

Melgaço honra por estes dias a Nossa Senhora da Orada, madrinha dos Bombeiros melgacenses. Até quinta-feira, 25 de maio, Feriado Municipal, é possível ouvir-se música ambiente nas ruas do Município Mais a Norte de Portugal e assistir-se a atos solenes em honra da padroeira.

Amantes elogiaram percursos do III Melgaço Alvarinho Trail

O Município Mais a Norte de Portugal encantou os cerca de 900 amantes do trail que participaram no domingo passado, 21 de maio, na terceira edição do Melgaço Alvarinho Trail (MAT). ‘Os percursos eram espetaculares e as paisagens magníficas…as pessoas são muito simpáticas’, foram elogios que a organização recebeu do evento que este ano triplicou o número de participantes. Nesta edição a prova aconteceu novamente no Rio Minho, mas com novos locais de passagem, como o PNPG: outras Montanhas, nas Freguesias de Prado, Vila, Remoães, Paderne, S. Paio, Cubalhão, Lamas de Mouro e Roussas, superando também os 1.200 metros de altitude.

A história de um Ministro originário de Melgaço: um dos maiores estadistas do seu tempo

Valter Alves

Valter Alves

Professor

Martinho de Mello e Castro é uma das altas figuras da História de Portugal oriundas de Melgaço. Foi um reconhecido estadista e desempenhou o cargo de Ministro da Marinha de Guerra no tempo do rei D. José e D. Maria I entre outras importantes funções. Nasceu em 1716 e viria a falecer em 1795.

Páginas

Subscreva RSS - Melgaço