Melgaço

Contrabando e emigração ilegal em Melgaço nos anos 20 do século passado

Melgaço Radical, Rafting Nocturno

RAFTING NOTURNO RIO MINHO.
OFERTA a todos os participantes de 1 garrafa de Alvarinho Soalheiro.
SORTEIO de um Voucher Oferta, de uma noite noMonte Prado Hotel & SPA**** (com pequeno almoço e circuito de spa).

Miguel Torga por terras de Castro Laboreiro

Valter Alves

Valter Alves

Professor

Miguel Torga, vulto da literatura portuguesa do século XX, era um apaixonado por Castro Laboreiro e pelo seu modo de vida. Esteve em terras castrejas várias vezes.

Associação de Melgaço lança Crowdfunding para compra de veículo de transporte de doentes oncológicos

A Campanha tem como objectivo angariar 16.500 € até 25 de Agosto.

Vamos Doar um Carro para a Associação Heróis e Espadachins" é o nome da campanha lançada pelo Centro de Apoio ao Doente Oncológico (CADO), em Melgaço, que presta apoio aos doentes oncológicos. A iniciativa pretende reunir apoios para a compra de um veículo para o transporte de doentes a consultas e tratamentos através da plataforma de angariação de fundos crowfunding PPL.

As paróquias de Melgaço no início do século XVIII

Valter Alves

Valter Alves

Professor

No início do século XVIII, o território do concelho de Melgaço era bem diferente do atual. Era formado apenas pelas paróquias de Santa Maria da Porta (Vila), Roussas, S. Paio, Remoães, Paços, Chaviães e Cristoval. Devemos ter presente que na época Paderne e Fiães eram coutos dos respetivos conventos e por isso com jurisdição própria (o couto de Paderne incluía Cubalhão). Castro Laboreiro era concelho. Alvaredo, Penso, Gave, Lamas de Mouro e Parada do Monte pertenciam, à época, ao então concelho de Valadares. 

O Tremor de Terra de 1761 em Melgaço e o temor a Deus

Valter Alves

Valter Alves

Professor

No ano de 1671, sentiu-se em Melgaço um tremor de terra que aterrorizou os da terra, não tanto pelos estragos, mas pela larga duração, oito longos minutos, segundo informação dos frades do convento no lugar das Carvalhiças, nas proximidades da vila de Melgaço. Estamos numa época em que as grandes catástrofes naturais como os tremores de terra eram visto como avisos ou castigos de Deus para as populações.

A Ponte da Cavada Velha (Castro Laboreiro - Melgaço): notas históricas e arquitetónicas

Vitor Cardadeiro quer repovoamento e captação de investimento para Melgaço

O repovoamento e a captação de investimento estão entre as prioridades do candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Melgaço. A aposta no turismo de saúde é também meta a alcançar.

A Prova do Favo

‘A prova do favo’ promete animar a Branda da Aveleira no próximo dia 11 de junho, num evento que vai reunir associações do concelho Mais a Norte de Portugal. A ação está inserida no projeto Associações - Associativismo em Melgaço, que acontece desde 2010 e que ao longo do ano promove vários eventos com o objetivo de promover o convívio. O evento tem encontro marcado às 09h30, junto ao restaurante O Brandeio, na Branda da Aveleira.

Balcão único de atendimento e operações urbanísticas de Melgaço receberam certificado de qualidade

O Município de Melgaço, recebeu no dia 17 de maio o certificado de conformidade dos serviços de atendimento ao público no Balcão Único e Operações Urbanísticas. O certificado, emitido de acordo com a norma ISO 9001:2008, reconhece a excelência dos serviços prestados aos melgacenses e prolonga-se até 15 de setembro de 2018, renovável por mais dois anos.

Páginas

Subscreva RSS - Melgaço