Justiça

Justiça

AINDA A (NÃO) DEMOLIÇÃO DO 'PRÉDIO COUTINHO'

José Andrade perfilJosé Andrade

Reformado

Já não sei quantas dezenas de vezes esteve anunciada sua demolição e a sua redenção. Mas a saga do prédio Coutinho, para além da estupidez natural de certos ditos políticos, dos que tomaram a decisão, e a alimentaram, traduz também uma gesta de cobardia.

A história do bota-abaixo do Prédio Coutinho, é um romance que esconde silêncios cúmplices, locais, regionais e nacionais, e se déssemos de barato os dramas humanos que criou e faz questão de alimentar, tem a ‘grandeza’ de espelhar como é gasto o dinheiro dos contribuintes, a cristalizar ‘justiça’ tribunais e a consciência de uns quantos Vianenses e afins.

Espaço DECO Minho - Dívidas a operadoras de telecomunicações

Dívida activa

Recebi uma carta de uma empresa de recuperação de crédito, referente a um montante de uma suposta dívida de faturas de uma operadora de telecomunicações, contudo penso que esta dívida se encontrará prescrita, dado que se refere ao ano de 2008. Estarei correto?

Atividade operacional semanal da GNR

O Comando Territorial de Viana do Castelo levou a efeito um conjunto de operações, na semana de 5 de janeiro a 11 de fevereiro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais:

DEBATE: "Sou Advogado e Agora? Os Desafios da Advocacia no Sec. XXI" na Delegação da OA de Viana

A ANJAP, Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses, com o apoio da Delegação de Viana do Castelo da Ordem dos Advogados, organiza, no próximo dia 23 (sexta-feira) de Fevereiro de 2018, pelas 17h30, um Debate sobre o tema "Sou Advogado e Agora? Os Desafios da Advocacia no Sec. XXI",no Auditório da Sede desta Delegação, sito na Rua Aurora do Lima, n.º 53, em Viana do Castelo.

BUZINAR É PASSÍVEL DE COIMA ENTRE 60 E 300 EUROS

Jorge Melo

Jorge V.E.R. de Melo

Consultor de Comunicação

Muitos condutores não se apercebem  do prejuízo que estão a causar às outras pessoas e a eles próprios quando buzinam insistentemente.

Além de denunciar falta de educação e de respeito por quem está perto deles, o facto de buzinar não é mais que uma irritante poluição sonora.

Devido a essa atitude já têm acontecido acidentes graves, por assustar outros condutores ou porque os ruídos bruscos alteram o comportamento a quem padece de determinados problemas de saúde.

O TIC–TAC DOS FIGURÕES

Joaquim Letria

Joaquim Letria

Fiquei à espera da Polis desatar ao pontapé nas portas de moradores do Coutinho, como haviam anunciado. Já vi que não é preciso esperar mais, passados que estão mais do que os dias de uma semana sobre a data do ultimato sem que nada acontecesse, efectivamente, para além do desgaste psicológico da guerra de nervos que o Governo e a Câmara Municipal desenvolvem através desse instrumento que não tem mais nada que fazer em Viana do Castelo e não serve para outra coisa que não seja derrubar o Coutinho.

PÂNICO NO 'PRÉDIO COUTINHO' PERANTE UMA TRAGÉDIA IMINENTE!

Na passada quarta-feira, a meio da tarde, os moradores de um dos blocos aperceberam-se de uma inundação vinda do 4ºandar, as águas escorriam em abundância pelas escadas, fossos dos 3 elevadores e mais tarde se confirmou que se infiltraram para os andares inferiores até às garagens existentes na cave.

AQUARIUS, UMA VERDADEIRA E IMPRESSIONANTE VERSÃO BRASILEIRA DO 'PRÉDIO COUTINHO' NO CINEMA!

AQUARIUS, uma versão brasileira em filme que, de certo modo, é um paralelismo com o que se tem passado com o PRÉDIO COUTINHO. AQUARIUS é a adaptação para cinema de um edifício que tentaram derrubar com fins de especulação imobiliária em Recife (Brasil) e que se aguentou até à última resistente, uma jornalista que ali viu o marido fechar os olhos e vivia com a Mãe.

Atividade operacional semanal a GNR

O Comando Territorial de Viana do Castelo levou a efeito um conjunto de operações, na semana de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras, registando-se os seguintes dados operacionais:

A LUTA PELA VIDA DO PRÉDIO COUTINHO CONTINUA

Perfil

Marques Pereira

A Luta pela vida do Prédio Coutinho continua na cidade de Viana do Castelo, contra o Poder político e judicial que o quer demolir.

Agora até um falcão peregrino, ave protegida por Lei Internacional do Ambiente, se juntou à luta dos moradres que resistem contra os "exterminadores".

O Prédio Coutinho transformou-se num "ex-libris"  de Portugal comtemporâneo da luta pela defesa do direito à propriedade urbana dos cidadãos.

Em Democracia, o Povo é quem mais ordena: não são as leis maléficas que servem às intenções e decisões dos predadores autárquicos, políticos e legislativos!

Páginas

Subscreva RSS - Justiça