Justiça

Justiça

Cocaína: A Rota Caipira - Um livro lançado no Brasil e que denuncia as ramificações em Portugal e Galiza

Cocaína: A Rota Caipira, é um livro-reportagem do  jornalista Allan de Abreu onde revela detalhes do tráfico internacional de cocaína na principal rota da droga no Brasil, que passa pelo interior de São Paulo e o Triângulo Mineiro. Portugal e Galiza estão na rota!

PPM de Ponte de Lima colabora com a PJ

No âmbito das atividades deste partido, PPM-Concelhia de Ponte de Lima, percorremos  e tomamos conhecimento das mais diversas situações que, em nosso entender, configuram ilícitos criminais graves.

Tivemos  numa atitude pedagógica ao fazer sentir e alertar com as nossas notícias para a cessação dessas actividades. Pelo menos era essa a nossa intenção.

Colegas homenageiam agente Casado da PSP

O agente Casado foi homenageado por alguns dos seus colegas na PSP de Viana do Castelo com um almoço num restaurante da cidade.

Advogados com 'Dia da Consulta Jurídica Gratuita'

A Delegação de Viana do Castelo da Ordem dos Advogados leva a cabo, amanhã, sábado, dia 20 de Maio, entre as 09:30 e as 12:00 horas, na Sede da Delegação, sita na Rua Aurora do Lima, n.º 53, em Viana do Castelo, mais uma iniciativa denominada "Dia da Consulta Jurídica Gratuita".

Policialmente: A INCOMPETÊNCIA CONTINUA!

Vitor Bandeira

Vitor Bandeira

Inspector-chefe aposentado da Polícia Judiciária

Quando da formação do actual governo, escrevemos umas breves linhas sobre a nomeação da Srª Ministra da Justiça, sobre a qual criámos expectativas de mudança na Justiça, dados os seus antecedentes de Magistrada do Mº Pº, considerada, competente e respeitada junto dos seus pares. Era para nós a pessoa certa no lugar certo.

Mas todas as nossas expectativas estão a desvanecer-se com a actuação da Srª Ministra que, ao contrário do que pensávamos que iria enfrentar os lóbis ligados à Justiça e pô-la a funcionar com normalidade, deixou-se embalar pelas frases e acções políticas, esquecendo por completo a Justiça.

Admiração?

Homem detido na Feira das Velharias de Valença por posse ilegal de armas

No passado Domingo, 2 de Abril, a GNR de Valença do Minho apreendeu nove armas de fogo no mercado municipal onde decorria a habitual Feira das Velharias.

Policialmente: Saudades da Minha Cidade!

Vitor Bandeira

Vitor Bandeira

Inspector-Chefe aposentado da PJ

Os nossos leitores já sabem das minhas origens “Alfacinhas”, pois nunca as neguei.

Também conhecem as minhas opções políticas, porque nunca as escondi. Não sou de Esquerda nem da dita Direita actual, sou aquilo a que hoje eufemisticamente chamam um “Nacionalista”.

Assim, lembrei-me esta semana e para matar saudades, de falar da minha cidade e das eleições autárquicas que se aproximam, perdoem–me os nossos leitores, pois certamente haveria outros temas que gostariam de abordar.

Policialmente: A Morte de um Jovem!

Vitor Bandeira

Vitor Bandeira

Inspector-Chefe aposentado da Polícia Judiciária

Certamente os nossos leitores recordam a morte de um jovem de seu nome Joel Rafael, morto no parque de estacionamento da Faculdade de Engenharia do Porto, na madrugada do primeiro dia do mês de Abril do ano passado.

Presidente da Câmara de Viana do Castelo sob investigação

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, vai ser investigado pelos ajustes diretos efetuados pelo município no decorrer da atividade. O despacho da Procuradoria da República da Comarca de Viana do Castelo a que tivemos acesso vem na sequência de uma queixa apresentada pelos vereadores do PSD e visa o atual Presidente da Câmara vianense. Anteriormente a participação havia sido arquivada pelo Ministério Público.

Páginas

Subscreva RSS - Justiça