Educação

Educação

Inscrições para o ano letivo 2017/2018 no Patronato Nossa Senhora da Bonança

Estão a decorrer as inscrições para o ano letivo 2017/2018 no Patronato Nossa Senhora da Bonança em Vila Praia de Âncora, com as últimas vagas na creche e no jardim de infância.

Valença quer melhores escolas e alunos mais seguros, esclarecidos e capacitados

A Câmara Municipal tem vindo a intervir nos estabelecimentos de ensino do concelho dotando-os de um conjunto de valências que reforcem a segurança e  a oferta de equipamentos.  Objetivo proporcionar as melhores condições à comunidade escolar, dando o contributo necessário para termos alunos mais capacitados.
Escolas Mais Seguras
A autarquia está a colocar sistemas  de alarme anti-intrusão e incêndio em todos os jardins de infância e escolas básicas do concelho. Uma medida que pretende beneficiar a segurança de todos os estabelecimentos de ensino do concelho.

Fundação da Juventude estabelece parcerias para atribuição de estágios no distrito de Viana do Castelo

  • Os jovens a frequentar o penúltimo e último ano de qualquer curso do ensino superior têm ao seu dispor uma bolsa de estágios, criada através de uma parceria entre a Fundação da Juventude  e 5 empresas do distrito de Viana do Castelo.
  • Através do Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas a Fundação da Juventude disponibiliza 9 ofertas de estágios em várias áreas de formação.
  • Os estágios realizam-se entre julho e setembro de 2017 e pressupõem a atribuição de subsídio de alimentação e de transporte, assim como um seguro de acidentes pessoais.
  • Vagas estão disponíveis para consulta em www.fjuventude.pt/pejene2017

'Pedagogia diferenciada ... Alunos especiais' - uma iniciativa do SIPE

Logotipo SIPE

Quando ouvimos falar de educação inclusiva, estamos a referirmos a um novo paradigma em termos educativos, ou seja, de uma nova concepção de escola onde todas as crianças sem excepção têm a mesma igualdade de oportunidades, independentemente dos valores culturais ou limitações físicas e intelectuais.

Jovens valencianos participam na Ocupação de Tempos Livres durante férias de Verão

Até às 16 horas do dia de hoje, sexta-feira 16 de Junho, os jovens valencianos têm a oportunidade de se candidatar ao programa Ocupação dos Tempos Livres (OTL) da Câmara Municipal. As inscrições abriram na segunda-feira, dia 12 de Junho, e destinamn-se a jovens entre os 16 e os 25 anos de idade.

Encontro Nacional de Direções Associativas do Ensino Superior no IPVC

Logótipo

O trabalho dinâmico das Associações de Estudantes do IPVC e da nossa Federação Académica levaram a que, este ano, o Encontro Nacional de Direções Associativas do Ensino Superior Português (ENDA) se realize, neste próximo fim de semana, dias 10 e 11, em Viana do Castelo, no IPVC.

Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana desafia os estudantes e “serve” num modelo inovador a empregabilidade

A ideia é aproximar os estudantes das empresas e fazer com que estes percebam a importância do contacto com o mundo empresarial ainda durante o seu período de formação. Num modelo inovador e informal o objetivo do “Emprego à Mesa”, organizado pela Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC), que irá decorrer no dia 13 de junho, entre as 16h e as 22h, é o de criar um espaço de networking entre estudantes e empresários. O Emprego à mesa vai envolver 45 estudantes e 20 empresários.

Instituto Britânico de Ponte de Lima entrega a alunos diplomas da Universidade de Cambridge

A Associação da Luso-Britânica de Ponte de Lima e a Directora Pedagógica do Instituto Britânico, Maria Helena Távora, vão fazer a entrega de diplomas da Universidade de Cambridge aos alunos dos níveis Starters, Movers, Flyers, Ket e Pet, com as presenças de Lucy Bravo (Managing Director Knightsbridge Examination Training Center) e Ângela Pereira (Consultora de Cambridge em Portugal).

A cerimónia terá lugar às 18.00 horas do próximo dia 12, segunda-feira, no Auditório do Centro Comercial Rio Lima.

No final será servido um Verde de Honra.

Aluna da ETAP organizou ciclo de conferências “Empreendedorismo nas Redes Sociais”

Na passada quarta-feira, a aluna Ana Pacheco, finalista do curso de Técnico de Comunicação/ Marketing, Relações Públicas e Publicidade organizou, como tema da prova de Aptidão Profissional, um ciclo de conferências que decorrereu, pelas 10:00 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira denominado de “O Empreendedorismo nas Redes Sociais”.

Aulas de Técnica Vocal para não-cantores na Escola de Jazz de Braga

A Escola de Jazz de Braga (EJB) vai leccionar no próximo ano lectivo aulas de técnica vocal para não-cantores. Estas aulas são de especial interesse para professores e oradores.

Páginas

Subscreva RSS - Educação