Educação

Educação

Gallaecia com Arquitectura de Interiores

Nos dois primeiros sábados do mês de março, a Escola Superior Gallaecia organiza o curso Arquitetura de Interiores, aberto a todos os estudantes e interessados na área de Interiores e Decoração, tais como Arquitetos, Designers, Engenheiros, Artistas Plásticos e profissionais na área de turismo.

DESIGN À MODA DO MINHO… servido por alunos do IPVC

O desafio foi o de mergulharem na cultura gastronómica da Região do Minho e daí criarem uma família de objetos constituída por uma cadeira e por um segundo elemento. O resultado foi aquele que os alunos finalistas do curso de licenciatura em Design do Produto apresentaram a uma empresa da região que apadrinhou a iniciativa e que está exposto na biblioteca Barbosa Romero, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC).

CDS quer saber quando é que o Agrupamento de Escolas de Santa Maria Maior receberá o financiamento do POCH

A deputada do CDS-PP Ilda Araújo Novo questionou hoje o ministro da Educação sobre o financiamento dos cursos profissionais no Agrupamento de Escolas de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo.

Escola Secundária de Arcos de Valdevez escala 91 posições na lista geral

A Escola Secundária de Arcos de Valdevez (ESAV) ascendeu 91 posições no ranking nacional das escolas de 2017, situando-se, agora, nos primeiros duzentos lugares da listagem, em resultado da superior classificação obtida pelos alunos nos exames do secundário no ano em referência.

Escola de infantes e cadetes arranca este mês para acautelar futuro da Associação Humanitária de Arcos de Valdevez

Uma escola de infantes e cadetes vai começar a funcionar este mês de fevereiro na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez (AHBVAV). Esta fornada de alunos, dos seis aos 17 anos, visa salvaguardar o futuro da corporação arcuense.

CIM Alto Minho apresenta projeto de educação financeira “No poupar está o ganho” para alunos do ensino básico

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) apresenta no próximo dia 6 de fevereiro, o projeto de educação financeira “No Poupar Está o Ganho”, que será implementado na rede de escolas públicas do Alto Minho durante os três anos letivos de 2017 a 2020.

Secretária de Estado quer “sociedade mais vigilante para combater desigualdades de género”

A secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, que foi convidada pela EPRALIMA (delegação de Arcos de Valdevez), no passado dia 19 de janeiro, para dinamizar a palestra “Igualdade de Género: perspetivas”, incitou cada cidadão/organização a “construir pontes” e a “esbater barreiras de diferença” para “promover valores de igualdade e justiça social”.

FEC anuncia candidaturas para a Guiné-Bissau

A FEC - Fundação Fé e Cooperação é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) com estatuto de Utilidade Pública. Atua na área da Cooperação para o Desenvolvimento, sobretudo na Guiné-Bissau, em Angola e em Moçambique, tendo como eixos estratégicos de transformação social: Educação, Conhecimento e Competências; Boa Governação e Advocacia e Cidadania Global e Direitos Humanos.

Agrupamentos de Escolas de Ponte de Lima Premiados pela Fundação Ilídio Pinho

O Município de Ponte de Lima congratula-se com os prémios alcançados por três estabelecimentos de ensino do concelho de Ponte de Lima, atribuídos pela Fundação Ilídio Pinho, na 15ª Edição do Prémio Ciência na Escola.

“Fábrica de experiências”: alunos do 12º ano ensinam alunos do 4º ano a fazer experiências de quimica e fisica

O Banco Local de Voluntariado de Monção lançou o desafio e sete alunos do 12.º ano do Agrupamento de Escolas de Monção responderam afirmativamente ao repto. Desta forma, nasceu a “Fábrica de Experiências”, programa de voluntariado que tem como objetivo fazer crescer o bichinho da química e física junto das crianças monçanenses. 

Páginas

Subscreva RSS - Educação