Economia

Economia, Negócios e Empresas

Sabe o que é isto?

Isto é um selo e custa 40 francos suíços, cerca de 32 euros!

Isto permite circular em todas as auto-estradas da Suíça, todas as 24 horas, de todos os dias de um ano. São 8760 horas!

FEC - Apresentação de candidaturas para a Guiné

A FEC - Fundação Fé e Cooperação é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) com estatuto de Utilidade Pública. Atua na área da Cooperação para o Desenvolvimento, sobretudo na Guiné-Bissau, em Angola e em Moçambique, tendo como eixos estratégicos de transformação social: Educação, Conhecimento e Competências; Boa Governação e Advocacia e Cidadania Global e Direitos Humanos. Conta com financiamentos da Cooperação Portuguesa, Fundação Calouste Gulbenkian e de organismos internacionais, como União Europeia, UNICEF, entre outros.

O que diz o Anuário Financeiro sobre as contas do Município de Arcos de Valdevez

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses’2016, que já vai na 13.ª edição, volta a analisar a saúde financeira das 308 câmaras nacionais, a partir de rankings relativos ao exercício económico de 2016.

Comerciantes embelezam rua na zona histórica da cidade de Viana

A proprietária do espaço comercial ‘Mãe Galinha’, todos os dia decora a papeleira, num excelente incentivo como estratégia para atrair as atenções de quem passa nesta artéria da zona histórica da cidade de Viana. Posteriormente foi a vez do estabelecimento comercial ‘100 Mordomias’, mas o Minho Digital apurou que outros comerciantes se preparam para seguir estes exemplos.

Arcos de Valdevez: parceria estuda financiamento e modelo para dar um fim “sustentável” à Casa de Requeijo

A pensar na reabilitação do valioso património que está abandonado há anos pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), realizou-se, no passado dia 5 de julho, uma reunião que juntou à mesa um conjunto de entidades com o intuito de dar um destino “sustentável” à Casa de Requeijo.

Fórum Vianense debateu “A importância do turismo na dinamização da economia da cidade”

O Fórum Vianense organizou no dia 14 de Julho, o 1º Viana Sunset Tour subordinado ao tema – A importância do Turismo na dinamização da economia da cidade.

Valença: Ministro da Economia orgulhoso com nova unidade da Informoldes em Gandra

O Ministro da Economia não poupou elogios à nova unidade fabril da Informoldes durante a cerimónia de inauguração deste espaço industrial, localizado na Zona Industrial de Gandra, em Valença, decorrida esta terça-feira. A laborar há poucas semanas, a nova fábrica já preencheu oito postos de trabalho mas o diretor, Benjamim Amorim, conta chegar a perto de 70 nos próximos meses à medida que a unidade for entrando em velocidade cruzeiro.

Monção com saldo migratório positivo

Boletim Norte Estrutura Verão 2017, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, revela que Monção é um dos 8 municípios da região norte, total de 86, que teve um saldo migratório positivo na última década (2006 – 2016).

Arcos de Valdevez: MPV participa no desenvolvimento do novo Falcon 5X

A empresa arcuense Mecânica de Precisão do Vez (MPV), ligada à indústria aeronáutica principalmente, participou no desenvolvimento do Falcon 5X, o novo jato executivo da prestigiada Dassault Aviation (sediada em França). A aeronave iniciou testes de voo preliminares na primeira semana deste mês de julho.

Cooperação Transfronteiriça “Portugal - Espanha”: Balanço & Perspetivas

Sobre a importância histórica fundamental da relação transfronteiriça entre o Alto Minho e a Galiza para assegurar a concretização da prioridade política de reforço da cooperação transfronteiriça definida pelos Governos de Portugal e de Espanha:

Páginas

Subscreva RSS - Economia