Hermenegildo Costa: «Candidato-me pelas milhares de vozes que pedem mudanças!»

Pedro Passos Coelho esteve no distrito de Viana do Castelo no passado sábado, aproveitando para fazer a apresentação pública de Hermenegildo Costa que se candidata à Câmara Municipal da capital do Alto Minho. A Quinta da Presa, na Meadela, foi pequena para mostrar o apoio ao professor de Santa Marta de Portuzelo.

“Nenhum obstáculo pode resistir ao poder de milhares de vozes que pedem mudanças e por isso candidato-me, porque a tarefa de não nos conformarmos a assistir, sem nada fazer, à agonia lenta de Viana do Castelo é uma exigência dos que vêm a seguir – os nossos filhos e netos - que não podemos ignorar nem desiludir”, afirmou o candidato do PSD, Hermenegildo Costa, durante o seu discurso.

Para o candidato “Viana do Castelo tem que ser liderante no contexto do norte de Portugal.  Não pode assumir passivamente a sua subalternização política perante os atuais centros de poder regional. Não nos podemos conformar com o que parece ser o inevitável destino de, sendo nós um   concelho charneira, estarmos permanentemente numa segunda linha ao nível dos investimentos públicos”, salientou o candidato do PSD.

Apresentação pública de Hermenegildo Costa

Apresentação pública de Hermenegildo Costa

Tendo isto em conta, o candidato afirmou: “Depois 24 anos de domínio monolítico por parte do Partido Socialista, Viana do Castelo encontra-se adiada, prisioneira de uma estrutura partidária que não conseguiu colocar o nosso concelho na posição que merece e para a qual tem todas as potencialidades. É possível fazer diferente, é imperioso fazer melhor!”.

“Viana do Castelo necessita e merece ser liderada por um projeto que acredite nas nossas potencialidades, que potencie o que de bom temos e que crie condições para que se ultrapassem os nossos problemas. Os vianenses têm que se sentir efetivamente envolvidos na gestão dos seus destinos.  Os políticos que assumam a liderança da nossa terra têm de ser efetivos potenciadores das capacidades de todos nós. Temos de Mudar Viana!  Temos que dar condições para que o nosso tecido empresarial se possa bater de igual para igual com as outras regiões do Norte”, referiu.

“Chegou o momento da mudança! Um tempo novo que tem de ser liderado por uma nova equipa. Focada numa estratégia visando preparar Viana do Castelo para o futuro. Cujo objetivo principal seja dar condições para que os vianenses possam exprimir todas as suas capacidades.  Que seja uma efetiva mais-valia para todos nós.  É a isso que me proponho.  Devolver Viana do Castelo aos Vianenses.”

 

Apresentação pública de Hermenegildo Costa

Apresentação pública de Hermenegildo Costa

Passos Coelho: “Hermenegildo Costa tem capacidade de trazer uma dimensão mais ambiciosa”

 

Pedro Passos Coelho considerou que Hermenegildo Costa “é alguém que pode dar um contributo importante, porque ele tem essa capacidade de poder olhar para o que está à volta de Viana do Castelo e trazer uma dimensão mais ambiciosa do que se pode fazer aqui”.

“Eu acho que Viana do Castelo merece - bem mais - uma visão mais ambiciosa, menos centrada no seu umbigo, que possa mobilizar os concelhos à sua volta. Que estas eleições autárquicas sejam de facto um bom ponto de partida para a que a nossa história em Viana do Castelo se possa começar a escrever com mais confiança - e com mais ambição - a partir das eleições do dia 1 de outubro”, referiu o líder social-democrata.

“Claro que para esse efeito precisamos do vosso apoio e mobilização. Fico contente por ver esta sala participada e cheia. A vossa presença é com certeza um estímulo para a campanha que se vai realizar”, salientou o presidente do PSD.

Apresentação pública de Hermenegildo Costa

Apresentação pública de Hermenegildo Costa

Referindo-se às eleições autárquicas a nível nacional, Pedro Passos Coelho salientou: “Não partimos para estas eleições como muitos gostariam, de que estamos com espirito de quem está derrotado. Somos humildes, mas somos lutadores. Sabemos que temos um desafio grande à nossa frente, mas é isso que nos pode fazer crescer ainda mais, e daremos luta nestas eleições, por boas razões, porque estamos convencidos que podemos dar às nossas comunidades uma perspetiva diferente para futuro”.

“Mas para isso precisamos de atrair também voto e participação de pessoas que não são do PSD. Este é um grande objetivo aqui também, ir para a rua captar aqueles que não sendo do PSD concordam que Viana pode ser melhor, que podemos fazer muito melhor trabalho para futuro”, alertou Pedro Passos Coelho.

“Que este momento seja o pontapé de saída para podermos dialogar e ir buscar o que nos faz falta. Para que Viana do Castelo possa ter uma Câmara Municipal e um Presidente de Câmara diferente, que pense realmente em Viana do Castelo e no diálogo que pode desempenhar com os concelhos a sua volta. Isso não tem acontecido até hoje e era muito importante que acontecesse a partir das próximas eleições”, concluiu o presidente do PSD.

Apresentação pública de Hermenegildo Costa

Apresentação pública de Hermenegildo Costa