Ciência

Ciência

Open Days @ INL - Workshop Oportunidades de Financiamento em Investigação & Desenvolvimento 2018-2019

O INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia vai estar estar presente no evento de Portas Abertas, que vai decorrer no INL, hoje, , sexta-feira, dia 26 de janeiro a partir das 14h00.

A iniciativa junta investigadores e empreendedores num workshop subordinado ao tema das oportunidades de financiamento disponíveis para as empresas.

Consórcio Europeu em que participa Instituto de Investigação Português BioISI consegue financiamento da UE para projeto em Fibrose Quística

O Consórcio reúne investigadores, médicos, empresas farmacêuticas e associações de pacientes.

O principal objetivo deste projeto é desenvolver "tratamentos personalizados" para pacientes com Fibrose Quística (FQ) na Europa com mutações genéticas raras.

Arcos de Valdevez: Oficinas inspiradas no Padre Himalaya vão transformar antiga escola em centro de ciência

O projeto “Oficinas de Criatividade Himalaya”, no montante de 1,5 milhões de euros sensivelmente, começa a ser materializado pelo Município arcuense em 2018, ano em que se assinalam os 150 anos do nascimento do cientista natural de Cendufe. Para a prossecução da iniciativa, de que resultará a reabilitação da antiga escola secundária, foram, já, autorizados três procedimentos administrativos de ajuste direto e aprovado o projeto de execução para recuperação do referido imóvel.

Arcuense Marta Codeço faz ciência num dos melhores centros europeus de investigação para “entender a Terra”

Compreender “o planeta onde vive” é aquilo que fascina a cientista Marta Codeço, que, em menina, começou logo a fazer perguntas para perceber a estrutura da Terra, a sua origem, natureza e respetivas transformações.

Licenciou-se em Geologia, fez mestrado em Geologia Económica e frequenta o doutoramento em Geoquímica, no GFZ Potsdam (Alemanha), um dos mais conceituados centros de investigação da Europa.

Quadrilátero e INL à procura de PME’s inovadoras (Early Adopters) que testem nanotecnologias e aproximem investigação e mercado

O projeto NANOeaters seleciona PME´s parceiras que testem, validem e facilitem o desenvolvimentocomercialde 10 soluções de base nanotecnológica. As empresas selecionadas vão integrar um programa de aceleração de transferência de nanotecnologia.

Investigadores e empresários juntos no debate da aplicação comercial de soluções nanotecnológicas

INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, em colaboração com a Associação Quadrilátero, promove no dia 21 de novembro encontro entre investigadores e empresários no âmbito do Projeto NANOeaters.

INL vence 8ª edição do Food and Nutrition Awards na categoria Investigação e Desenvolvimento

Dias de Portas Abertas no INL foram um êxito

Mais de 3.200 pessoas passaram no domingo e segunda-feira pelo INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, em Braga, para participar nas muitas atividades que os investigadores prepararam ao longo dos últimos meses, com o objetivo de dar a conhecer ciência feita neste instituto, inteiramente dedicado à nanotecnologia e a sua aplicação em prol da sociedade.  

INL e ICVS iniciam colaboração para acelerar inovação em tecnologia médica

O INL - Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia e o ICVS - Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde, Escola de Medicina, UMinho, lançaram um novo modelo de colaboração através do "INL-ICVS Hackathon", que resultou no desenvolvimento de projetos realmente inovadores e com um claro valor para a sociedade.

INL junta investigadores e empresários

PME e startups da região Norte de Portugal e da Galiza vão reunir-se, no próximo dia 25 de setembro, no INL-Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, em Braga, com universidades e centros de investigação para debater a introdução de nanotecnologias nas empresas. O programa inclui a apresentação de vários casos práticos.

Páginas

Subscreva RSS - Ciência