Vila Nova de Cerveira

‘In Common Sports’ arranca com 1º Reunião Transnacional

Vila Nova de Cerveira acolheu uma comitiva dos parceiros do projeto internacional ‘In Common Sports’ para uma primeira reunião de trabalho de definição da estratégia e de conhecimento in loco do impacto das Olimpíadas Intergeracionais. O autarca Fernando Nogueira deu as boas-vindas aos representantes da Bulgária, Grécia, Hungria e Itália, reiterando o contributo pioneiro em prol da saúde e bem-estar da população sénior através do desporto.

No Pavilhão Multiusos em Cerveira

Oito Agrupamentos de Escuteiros do distrito de Viana do Castelo vão reunir-se, a 3 de março, no Pavilhão Multiusos de Vila Nova de Cerveira, para um Encontro Regional de Coros Escutistas.Bilhetes já à venda no Posto de Turismo de Cerveira por 2,50 euros.

Vila Nova de Cerveira com empreitada de limpeza florestal em 37ha

Assente numa estratégia de proteção e prevenção da floresta contra incêndios, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira está no terreno com uma beneficiação florestal de dimensões significativas, num investimento de cerca de 50 mil euros cofinanciado pelo POSEUR. A operação consiste na instalação de faixas de redução/interrupção de combustível da rede primária de quatro freguesias do concelho, numa área total de 37ha.

Exposição | Docentes de Artes Plásticas e Multimédia

Colocada boia de monitorização no rio Minho

Porque é importante monitorizar em prol do conhecimento, o Aquamuseu do Rio Minho colocou uma boia no estuário do rio Minho, junto à ilha dos Amores, com o objetivo de registar parâmetros físico-químicos da água.

Apanhados (montagem)

Tarifário social da água e saneamento disponível em Cerveira

Os Cerveirenses economicamente mais vulneráveis já podem ter direito a um desconto na fatura da água e saneamento, após a recente implementação da tarifa social para utilizadores domésticos e não domésticos. Processo de adesão não é automático, pelo que os interessados têm de submeter um requerimento e comprovativo junto dos serviços municipais.

“Lampreia do rio Minho é produto de excelência para promoção em alta da época baixa”

Vila Nova de cereira acolheu, esta quinta-feira, a sessão pública de apresentação da IX edição da ‘Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência’. Mais de uma centena de restaurantes de Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira voltaram a aderir à iniciativa da Adriminho. Entidade promotora aproveitou para anunciar um projeto mais amplo de valorização do território como destino gastronómico, turístico e cultural tendo como base a lampreia do rio Minho.

Cruzeiro Seixas vai ser homenageado na Bienal de Cerveira

Assinalando os seus 40 anos e voltando-se a realizar em anos pares, a XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira regressa em 2018, para prestar homenagem a Cruzeiro Seixas. A bienal de arte mais antiga do país volta a marcar o calendário nacional de eventos, de 10 de agosto a 23 de setembro, como epicentro das artes plásticas.

Primeira exposição dos ‘Novos Artistas’ da Bienal de Cerveira inaugurou sábado

Uma viagem pelo universo náutico através da arte é a proposta que a artista brasileira Polliana Dalla Barba apresenta ao público na Galeria do Fórum Cultural de Cerveira. Trata-se da exposição “Serendipidade” que resulta do concurso “Novos Artistas 2018”, promovido pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira.

Páginas

Subscreva RSS - Vila Nova de Cerveira