Vila Nova de Cerveira

Individualidades visitam a XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira

A XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira tem despertado o interesse de políticos e individualidades, que a convite da Fundação Bienal de Arte de Cerveira ou a título espontâneo e individual fazem questão de conhecer mais uma edição da bienal de arte mais antiga do país.

XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira até 16 de Setembro

“DA POP ARTE ÀS TRANS-VANGUARDAS, Apropriações da arte popular”é o tema da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, que decorre até 16 de setembro, em Vila Nova de Cerveira, para apresentar mais de 500 participantes de 35 países, e mais de 600 obras de arte.

Regata "Cerveira Night Row - Troféu Professor Luís Romeu"

Vigo acolhe exposição da Bienal de Cerveira

O Centro de Língua Portuguesa/Camões, I.P. em Vigo acolhe, desde segunda-feira, o projeto internacional “Aquarte – Uma mirada galaico-portuguesa sobre o rio Minho 2017”, no âmbito da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira.

Cerveira Team Running / Clube Celtas do Minho em várias frentes

Faça chuva ou faça sol, a equipa Cerveira Team Running | Clube Celtas do Minho (CTR|CCM) está sempre disposta a rasgar novos horizontes e a desfrutar dos encantos da corrida, do convívio e dos caminhos entre montanhas e vales.

VIII Bienal de Jovens Criadores da CPLP inaugurada na segunda-feira

Integrada na XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, a decorrer até 16 setembro, a ‘Vila das Artes’ acolhe, durante a próxima semana, a VIII Bienal de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa, com cerca de 250 participantes, sendo que 180 são jovens artistas. Inauguração estava agendada para segunda-feira, 24 de julho, às 21h00, no Cineteatro de Cerveira, com a presença de ministros e representantes dos nove países membros.

ADCJC arrecadou 6 lugares no pódio no Campeonato Nacional de Velocidade

A Associação Desportiva e Cultural da Juventude de Cerveira (ADCJC) marcou presença no Campeonato e Regata Nacional de Velocidade, na pista de Montemor-o-Velho, tendo conquistado seis lugares de destaque. Destacamos, com grande relevo as quatro embarcações campeãs nacionais, representadas por: Cláudia Figueiredo (1x Júnior Feminino e 1x Sénior Feminino); Mariana Roda (1x Infantil Feminino), Beatriz Fernandes, Carolina Souto, Bruna Lopes e Magda Amorim (4x Iniciados Feminino).

“Obrigado Vila Nova de Cerveira pelo que tem feito pelas Artes"

“O Ministério da Cultura e a Direção-geral das Artes vão continuar a apoiar esta grande iniciativa. Obrigado Vila Nova de Cerveira pelo que tem feito pelas artes”. Foram estas as palavras proferidas pelo Ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, por altura da inauguração da bienal de arte mais antiga do país, que decorreu no sábado passado, em Vila Nova de Cerveira.

14 Instituições Ensino Superior estão a participar na Bienal de Cerveira

Com o intuito de aproximar os conceitos científicos da prática artística e promover a reflexão entre alunos, professores e artistas, foram convidadas a participar na XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira faculdades, institutos e escolas superiores. No total, foram 14 as instituições que aceitaram este desafio e que estão a expor na bienal de arte mais antiga do país.

Bienal de Cerveira é inaugurada sábado pelo Ministro da Cultura

O Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, vai presidir a inauguração da XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, que decorre este sábado, 15 de julho, pelas 16h00, no Cineteatro. Aproximando-se dos seus 40 anos, a 19.ª edição da bienal de arte mais antiga do país presta a sua homenagem principal a um dos maiores nomes da pintura nacional e internacional, Paula Rego.

Páginas

Subscreva RSS - Vila Nova de Cerveira