Noticias

Empreender 2020 - regresso de uma Geração Preparada

Daniel Bastos

Daniel Bastos

Professor

A Fundação AEP, uma entidade nacional de utilidade pública que compõe o chamado Grupo AEP - Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria, tem vindo desde há dois anos, a desenvolver um projeto estruturante para o país, designado por “Empreender 2020 – O Regresso de uma Geração Preparada”.

O PASSIVO DOS CLUBES DE FUTEBOL

Jorge Melo

Jorge V.E.R. de Melo

Consultor de Comunicação

A propósito da gala do desporto lembramo-nos de vos salientar algumas questões que estão bem relacionadas com ele, mais propriamente com o futebol.

Sendo considerado por muitos como ”desporto rei”, neste momento podemos chamar-lhe ”desporto de passivos difíceis”.

Em todos os clubes reina a dificuldade de equilibrar a sustentabilidade mas nos chamados clubes grandes encontramos problemas económicos verdadeiramente disparatados.

UMA TRISTE MAS SENTIDA ESPERANÇA

Joaquim Letria

Joaquim Letria

A gente chora o destino que, há décadas, um conjunto de filhos de mães diferentes anda a preparar para o Edifício Coutinho, em Viana do Castelo.

Espantamo-nos com a pouca vergonha com que essas criaturas fizeram todas as manobras possíveis para espoliar, extorquir, desautorizar, subtrair e pôr a render a morte duma quimera que alegrou a existência de cerca de 300 pessoas, nacionais e estrangeiras, que viram um sonho no Coutinho e um gosto em viver em Viana do Castelo

DEMOLIÇÃO DO PRÉDIO COUTINHO

José Andrade perfil

José Andrade

Reformado

Que raio de coisa deve ter feito, ou terá feito, o senhor Coutinho, que deu nome ao prédio que se tornou um sério problema de consciência de uns quantos Vianenses?

Sim, só gente com um insondável e perturbante problema de má consciência, gente psiquicamente doente, com amarguras recalcadas, é que se atiraria contra um vetusto prédio, tentando demoli-lo. Gente sem alma, sem lei, sem valores morais e respeito humano. Gente pequenina, que na sua pequenês, se sente vingada por ver tão altaneiro marco de uma época vianense. A altura do prédio deve ser, para essa gente, um sério problema que lhe ensombra a alma, a vida.

ÚLTIMA HORA: “Apenas foi admitida uma candidatura” às eleições do PS-Arcos

Realizam-se, esta sexta-feira, 19 de janeiro, as eleições para a sucessão de Dora Brandão à frente da Comissão Política Concelhia. A Assembleia Geral Eleitoral na Secção de Arcos de Valdevez ocorre das 18.00 às 22.00.

João Carlos Braga Simões e Pedro Marinho entregaram listas concorrentes à Comissão Política (e Mesa da Assembleia), mas “apenas a lista encabeçada por João Carlos Simões foi aceite e considerada pela Federação Distrital”, segundo disse ao Minho Digital José Pedro Gomes, presidente da Mesa da Assembleia da Secção de Arcos de Valdevez.

Miguel Garcia recorda rábula que levou a retirar-se da Comissão Política do PS-Arcos

Miguel Garcia, antigo vice-presidente da Comissão Política do PS-Arcos em fim de mandato, arrasa a liderança de Dora Brandão, a quem acusa de deixar o partido “esfrangalhado” e “desorganizado”.

Entrevista com Fernando Cabodeira: “Confundiram-se divergências políticas com questões pessoais”

As divergências internas dentro do Partido Socialista de Arcos de Valdevez estão na ordem do dia. Fernando Cabodeira, ex-vereador na Câmara Municipal, deu uma entrevista ao Minho Digital. Curta mas acutilante.

Caiu o muro da opressão no Lindoso, em Ponte da Barca!

O Minho Digital assistiu, em primeira mão, à demolição do muro da vergonha no Lindoso. A impunidade viu o seu fim, e nesta quarta-feira, às primeiras horas da manhã, Carlos do Canto e a sua família viram a entrada para a sua moradia restabelecida. O ambiente era de vitória e de uma alegria contagiante.

Continuam reacções públicas contra a demolição do 'Prédio Coutinho'!

Na semana passada a SIC fez um directo atraés do Prédio Coutinho onde falaram com alguns dos moradores. Como disse a jornalista, apesar de convidada, a Viana Polis nem respondeu ao convite para estar presente!...

Páginas